TCE e SEAD discutem plano de ação para auditoria na folha de pessoal do Estado

Por Ascom/SEAD 08/04/2019 17h27
TCE e SEAD discutem plano de ação para auditoria na folha de pessoal do Estado
TCE/SE

Nesta segunda-feira (8), iniciou a parceria da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realização de uma auditoria na folha de pagamento do Governo do Estado, a pedido do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Durante reunião ocorrida na manhã desta segunda, entre o secretário George Trindade e o conselheiro presidente Ulices Andrade, na sala da presidência do TCE, foi discutido o plano de ação para constatar possíveis irregularidades que estejam causando prejuízo aos cofres públicos.

Segundo o acordo feito no encontro, nesta terça-feira (9), o TCE vai encaminhar para a Secretaria da Administração um relatório com os nomes dos servidores públicos do estado com triplicidade de função. Portanto, caberá a SEAD notificar o servidor para que justifique o acumulo de cargos no estado e prefeituras e, sendo incompatível com a carga horária de trabalho, ele terá que fazer a opção de emprego e ainda responder a processo administrativo. Recentemente George Trindade e os conselheiros Ulices Andrade e Carlos Pina visitaram o Tribunal de Contas de Minas Gerais para conhecer as ferramentas que usam nesse tipo de fiscalização.

A ação em Sergipe será similar ao trabalho feito pelo TCE de Minas, que recentemente utilizou de uma nova ferramenta tecnológica para equacionar e resolver a questão do acúmulo de cargos naquele Estado. Para o secretário, a auditoria na folha de pagamento do servidor público solicitada pelo governador Belivaldo Chagas vai acabar com as inconsistências, com incompatibilidade de horários proporcionando um desempenho melhor do profissional junto ao cidadão e até redução de gastos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: