José Dirceu lança livro em Aracaju

14/09/2018 18h51
José Dirceu lança livro em Aracaju
Divulgação
value.image

Nesta sexta-feira (14), José Dirceu lançou o livro “Zé Dirceu – Memória Volume 1”, onde traz os bastidores da militância política que viveu. O ex-ministro da Casa Civil do Brasil no governo Lula, condenado pelo Mensalão e solto recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou a obra na sede do diretório estadual do PT. 

A obra, editada pela Geração Editorial, é uma espécie de autobiografia de José Dirceu. O conteúdo traz os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República. Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”. 

De com José Dirceu, a iniciativa é transmitir aos jovens o que foi vivido por ele. Inclusive o autor contou que esse é apenas a primeira parte. “Eu paro em 2006. Volto a escrever agora a segunda parte de 2007 a 2015 até o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. É mais uma oportunidade para transmitir para as novas gerações a experiência política da minha vida e um pouco da história política do nosso país”, pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: