Médicos de Aracaju buscam apoio dos vereadores para finalizar greve

Por Câmara Municipal de Aracaju 11/09/2018 17h22
Médicos de Aracaju buscam apoio dos vereadores para finalizar greve
César de Oliveira

Nesta terça-feira (11), os médicos do município de Aracaju, que estão em greve há 54 dias, estiveram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com o objetivo de tentar uma mediação com os vereadores da Casa Legislativa para facilitar a negociação junto ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e assim por fim ao movimento grevista.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto, utilizou a Tribuna para agradecer a recepção dos vereadores por meio de uma reunião para escutar a categoria. “Quero agradecer a oportunidade que tivemos da bancada da situação com essa reunião aqui na Câmara. Nessa reunião, os vereadores se mostraram dedicados em marcar uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira para tentarmos entrar em um acordo ou consenso e por fim a esta greve”, explicou.

Os médicos pedem reajuste de 2,94% a partir de outubro deste ano e a tabela única dos médicos a partir de janeiro de 2019. Ainda de acordo com o presidente do Sindimed, os vereadores entenderam que é preciso uma negociação, porque é a saúde da população que está em jogo. “Espero que o prefeito aceite nossa proposta, para que a gente não precise aguardar os trâmites judiciais. Nós estamos agindo legalmente, a greve está dentro da legalidade, mas o que queremos é a resolução do problema, que é o fim dessa paralisação”, esclareceu.

João Augusto destacou que o total de médicos paralisados é em torno de 150 profissionais. “Apesar de ser um número pequeno, a população é muito atingida com a falta de médicos nas unidades de saúde. Por isso queremos lutar pelo fim da greve e obter um êxito no nosso encontro com o prefeito de Aracaju”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: