CPI da Saúde: Waneska Barboza passa por sabatina na Câmara

06/08/2018 16h36
CPI da Saúde: Waneska Barboza passa por sabatina na Câmara
Reprodução da TV Câmara

Nesta segunda-feira (6), a secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, passou uma sabatina com os vereadores durante a oitava reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar os repasses feitos entre a Prefeitura de Aracaju e hospitais filantrópicos – que ficou conhecida como CPI da Saúde.

Durante a reunião, a gestora Waneska Barbosa foi questionada pelos vereadores quanto aos atrasos em repasses e até superlotação – problemas apresentados pelos gestores dos hospitais filantrópicos da capital sergipana com financiamento compartilhado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Vale registrar que representantes dos hospitais de Cirurgia, Santa Isabel e São José já foram ouvidos.

Na sabatina com os vereadores, a secretária afirmou que a Prefeitura de Aracaju tem honrado com os compromissos firmados. Na oportunidade, ela também cobrou a construção de um hospital regional na capital para desafogar os hospitais filantrópicos e os municipais. De acordo com Waneska, um regional resolveria o problema da superlotação, principalmente, do Santa Isabel que atente 40% da população do Estado.

No final da reunião ordinária, ficou acordado entre os membros que a CPI irá ouvir os gestores da saúde do Estado e, inclusive, analisar uma nova possibilidade de chamar os profissionais do Hospital de Cirurgia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: