Partidos realizam convenções e lançam nove nomes para Governo de Sergipe

06/08/2018 11h58
Partidos realizam convenções e lançam nove nomes para Governo de Sergipe

O final de semana foi marcado pela realização das últimas convenções. No total, foram nove nomes confirmados para disputar o Governo de Sergipe. A partir de agora, todos eles têm uma nova etapa para cumprir no calendário eleitoral que é o de registrar as candidaturas até o dia 15 de agosto, às 19h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Belivaldo Chagas, atual governador, teve o nome homologado na convenção do PSD para tentar a reeleição. Para compor sua chapa majoritária, Eliane Aquino (PT) na vaga de vice. Além deles, Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT) também foram confirmados para registrar candidaturas no Senado Federal.

Já a convenção do PSB, colocou o nome de Valadares Filho para o Governo do Estado e sendo vice confirmada com Silvia Fontes (PDT). Para o Senado Federal, a chapa confirmou Antônio Carlos Valadares (PSB) e Henri Clay (PPL).

O PSDB ratificou Eduardo Amorim na corrida eleitoral ao Governo. Além dele, o PRB apontou para vice Ivan Leite (PRB), ex-prefeito de Estância. André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB) foram apontados para concorrer ao Senado Federal.

Enquanto isso, o DEM apontou o advogado Mendonça Prado e para vice o nome do Coronel da reserva do Exército Jorge Husek. Reynaldo Nunes (PV) foi o nome colocado para compor a chapa para o Senado Federal.

Pelo PMN, os empresários Milton Andrade e Rafaela Soares concorrem como governador e vice, respectivamente. Adelson Alves (Patriota) e concorre a uma vaga no senado.

O empresário João Tarantella concorre pelo PSL e o economista Hélio Rubens é o candidato a vice. O professor Cadu Silva disputará vaga no senado. Vale registrar que o PSL vai concorrer às eleições sem o apoio de outras siglas.

Pelo PSTU, a petroleira Gilvani Santos foi confirmada ao governo e o vice será o ativista político Djenal Prado. Ao senado concorre pela chapa, o sindicalista Clarckson Araújo.

O PSOL confirmou o economista Márcio Souza ao governo e a candidata a vice é a funcionária pública Simone Rocha.

Pelo Rede Sustentabilidade, o médico Emerson Ferreira concorre ao governo junto com Américo de Deus para vice. Além deles, o delegado Alessandro Vieira compõe a chapa para o Senado Federal.

Confira os nomes homologados nas convenções partidárias:

Belivaldo Chagas (PSD)

Dr Emerson (Rede)

Eduardo Amorim (PSDB)

Gilvani Alves (PSTU)

João Tarantela (PSL)

Márcio Souza (PSOL)

Mendonça Prado (DEM)

Milton Andrade (PMN)

Valadares Filho (PSB)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: