Plenário do TRE cassa mandato de prefeito de Areia Branca

09/07/2018 19h04
Plenário do TRE cassa mandato de prefeito de Areia Branca

Nesta segunda-feira, 9, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do prefeito Alan de Agripino (PSC) de do vice-prefeito Francisco Chagas (PC do B) do município de Areia Branca. Além disso, os desembargadores também condenaram ao pagamento de multa equivalente a 10 mil UFIRS.

Os dois foram julgados por crime de corrupção eleitoral. A condenação se deu em razão de compra de votos na eleição passada, no ano de 2016. A denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral apontou ainda José Freire dos Santos, primo do prefeito, como o autor da compra de voto em favor da coligação de Alan e Francisco.

Conforme nota encaminhada para a equipe de jornalismo da TV Atalaia, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Areia Branca informou que irá recorrer da decisão do TRE. “Uma vez que ainda cabe recurso no processo”, avisou.

Caso Sukita

Ainda nesta segunda, estava previsto na pauta do TRE o julgamento de Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela. Contudo, durante a sessão, o desembargador pediu vista ao processo e adiou a decisão para o dia 17 de julho.  De acordo com a ação do Ministério Público Eleitoral, Sukita é acusado de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e crime de responsabilidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: