Política

02/07/2018 às 17h53

Gualberto cobra que deputados respeitem pacto firmado em votação

Rede Alese

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto (PT), ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 2. para solicitar do presidente da

Casa, deputado Luciano Bispo (MDB), que intervenha durante a votação dos projetos, nesta terça-feira, 3, caso algum parlamentar descumpra o pacto firmado, anteriormente, quando da apreciação dos 17 vetos governamentais aos projetos de autoria dos parlamentares.

Ao fazer uso da palavra, Gualberto fez um apelo. “Amanhã votaremos muitos projetos de autoria do Executivo e de iniciativa dos parlamentares e quero lembrar que, há pouco tempo, nós tivemos uma série de dificuldades com os 17 vetos governamentais que chegaram aqui na Casa. Fizemos uma dura negociação para convivermos com aqueles vetos para termos o menor desgaste possível”.

“Fizemos um pacto para que nessa legislatura nenhum deputado apresentasse projetos ou emendas que nós sabemos que são inconstitucionais para fazer política e o companheiro ter que votar contra e findar se expondo. Têm projetos que só podem ser de iniciativa do Executivo, mas o parlamentar apresenta e o líder diz que é inconstitucional. Nós combinamos que não faríamos isso, pactuamos isso e solicito que o presidente, caso verifique algo neste sentido, que suspenda e intervenha para que esta pactuação seja respeitada”, completou o deputado Francisco Gualberto.


Fonte: Rede Alese