Maria Mendonça cobra construção de sede para escola em São Cristóvão

Por Assessoria da Parlamentar 26/06/2018 18h08
Maria Mendonça cobra construção de sede para escola em São Cristóvão
Rede Alese

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) reivindicou ao Governo do Estado a construção de uma sede própria para a Escola Estadual Deputado Elísio Carmelo, que fica no município de São Cristóvão. Por meio de uma Indicação endereçada ao secretário da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho, a parlamentar evidenciou a atual condição estrutural do prédio onde a unidade de ensino funciona que, segundo Maria, “torna urgente a edificação de um espaço adequado para a comunidade escolar”.

De acordo com a deputada, o Colégio foi inaugurado há aproximadamente duas décadas, mas atualmente, funciona em um imóvel alugado, que não oferece o aparato mínimo para as atividades escolares. “A unidade atende mais de 800 alunos que são obrigados a estudar em uma instalação física precária que está cheia de rachaduras e vazamentos”, detalhou Maria Mendonça, lamentando que o Governo não esteja “dando a devida atenção ao Colégio que é referência pelos resultados obtidos no Enem”.

A falta de investimentos na instituição, conforme destacou Maria, “tem desestimulado alunos e também os professores e demais trabalhadores do Colégio Elísio Carmelo”. A deputada reforçou que sua preocupação é com a qualidade do ensino ofertado aos estudantes sancristovenses. “É dever do Estado propiciar um ambiente que favoreça o processo de aprendizado, o que lastimavelmente, não é o que encontramos no Elísio”, concluiu, ao ressaltar que a construção de um espaço próprio também vai representar economia para os cofres públicos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: