Sergipe

Zuleido diz que denúncia do MPF não tem credibilidade

Através de sua assessoria de comunicação, o empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, afirmou hoje (4) que o Ministério Público Federal - que esta semana o denunciou à Justiça - não tem credibilidade.

Na nota, Zuleido diz que não foi notificada da denúncia, formalizada no início desta semana, que o acusa de ter repassado R$ 7 mil de propina para custear a posse do então superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Rubem Paulo de Carvalho Patury Filho, em dezembro de 2005.

"A notícia divulgada pelo MPF "demonstra, tão somente, a incontinência acusatória do parquet (o MPF), destituída do mínimo de credibilidade. Depois de um ano tentando materializar a denúncia relacionada à Operação Navalha, o MPF tenta agora desmembrar o inquérito com supostas novas denúncias".

O empresário afirma ainda que "lamenta tão somente, num estado democrático de direito, onde vigora o princípio da presunção de inocência e da legalidade, contido na Carta da República, o desrespeito aos seus direitos constitucionais pela instituição que deveria dar exemplo".