Wanderlê faz alerta e propõe ações ambientais

Para Wanderlê Correia (foto), as ações são de fundamental importância para a construção de estratégias viáveis de enfrentamento do problema climático no mundo.

30/09/2015 19h11
Wanderlê faz alerta e propõe ações ambientais
A8SE

A criação de um departamento de mudanças climáticas e a realização de um fórum estadual sobre o tema foram algumas das medidas defendidas nesta terça-feira (19) pelo deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB).
Em forma de Indicação, as propostas serão encaminhadas, para a devida análise, à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. "Estas ações são de fundamental importância para a construção de estratégias viáveis de enfrentamento do problema climático", afirmou o parlamentar, ao expor aos deputados questões sobre o aquecimento global, suas causas, conseqüências e perspectivas para o futuro.
Com dados estatísticos, fotografias, imagens de satélite e materiais jornalísticos, Wanderlê chamou a atenção para o fato de o planeta está passando por uma grave crise ambiental, "que vem se agravando de forma preocupante, sobretudo ao longo das últimas décadas".
As informações apresentadas por Wanderlê foram fornecidas pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, uma instituição que reúne mais de dois mil cientistas de diferentes países, que chegaram à conclusão de que o aquecimento global é algo inequívoco. "Com isto, quero destacar que algo precisa ser feito imediatamente, tanto por governos e empresários, combatendo o desmatamento e investindo em energias limpas e renováveis, como por cada cidadão individualmente, mudando seus hábitos de consumo", ressaltou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: