Vítimas chegam a esperar 2 horas para receber atendimento

30/09/2015 19h00
Vítimas chegam a esperar 2 horas para receber atendimento
A8SE

Horas de espera, numa verdadeira prova de paciência. Essa a situação diária enfrentada por quem precisa prestar queixa na Delegacia Plantonista. Muitas vítimas chegam a esperar duas horas por atendimento. A situação vem gerando transtornos e revolta tanto para as vítimas como também para as equipes policiais responsáveis pelo encaminhamento dos casos.
Na madrugada desta quinta-feira, por exemplo, uma equipe do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro América teve que ficar duas horas esperando registrar oficialmente uma queixa. O mais grave é que a vítima era uma mulher ferida e que estava na companhia do filho de dois anos de idade.
De acordo com sargento Jackson, do PAC, a mulher teria sido espancada pelo marido. Ele afirma que recebeu a ocorrência e foi até o local, onde encontrou a mulher sangrando e com uma criança nos braços. Todos foram encaminhados para a Plantonista, mas na unidade o atendimento já ocorreu por volta das 6horas. "È uma situação revoltante. É preciso ter critérios e prioridades, afinal à vítima além de ferida estava com uma criança", disse o Sargento.

Falta de estrutura

A delegada plantonista, Valéria Augusta, disse que o atendimento não foi feito de imediato porque estava finalizando quatro flagrantes. Disse ainda que o número de policiais na unidade é insuficiente para atender a grande demanda. Os policiais civis de plantão reforçam e afirmam que além de acompanhar os casos que chegam a todo instante também têm que tomar conta dos presos. "Estamos com as celas lotadas. Hoje temos 29 custodiados", disseram os policiais. A falta de limpeza é outro problema nas dependências da delegacia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: