Violência doméstica é punida com rigor no interior do Estado

30/09/2015 19h36
Violência doméstica é punida com rigor no interior do Estado
A8SE

Foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento a Mulher em Itabaiana, na tarde de ontem (31), Carlos Magno Vieira dos Santos, mais conhecido como Magno, acusado de espancar sua companheira reiteradamente. A vítima convivia com o autor há cerca de quatro anos e registrou a queixa no dia 12 deste mês. Segundo a polícia, foi a quinta ocorrência registrada contra ele na Delegacia da Mulher.

A equipe da Delegacia, coordenada pela delegada Juliana Alcoforado, já havia encaminhado à Justiça dois inquéritos policiais contra o mesmo noticiado, que há poucos meses saiu do Presídio em São Cristóvão após ter sido preso em flagrante por violência doméstica.
Segundo relatos da delegada, a vítima sempre chegava à sede da Delegacia com marcas de lesões, narrando que o companheiro a agredia justificando que o fazia como forma de se vingar pelo período em que ficou detido por sua causa.

"Em casos de violência doméstica muito grave ou reiterada, o Poder Judiciário e o Ministério Público têm sido fortes aliados da Delegacia da Mulher de Itabaiana e a sociedade tem sentido os resultados desse trabalho. Temos mantido contato também com a Prefeitura da Cidade, em busca da construção de um abrigo para as mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos", explicou a delegada.

A Coordenadora da Delegacia da Mulher de Itabaiana expõe que, no mês de julho, foram formalizadas dez prisões pela equipe, nove referentes a cumprimentos de mandados de prisão preventiva e prisões em flagrante, feitas pela Polícia Civil e uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: