Vereadores querem o fim da proposta que reduz verbas das Câmaras

30/09/2015 19h03
Vereadores querem o fim da proposta que reduz verbas das Câmaras
A8SE

 

Redução de orçamento em discussão

Presidentes de Câmaras Municipais de todo Sergipe se reuniram no início da manhã de hoje (9) no Del Mar Hotel, na Orla de Aracaju. Eles participaram de um encontro promovido pela Câmara Municipal de Aracaju com o objetivo de discutir temas de interesses comuns, entre os quais a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o número de vereadores e reduz os repasses constitucionais dos Legislativos.

"Precisamos nos unir para impedir a aprovação desse projeto que reduz as verbas do Parlamento. Entendemos que da forma como está colocada, a proposta inviabiliza o funcionamento das Câmaras e impede o bom andamento dos trabalhos junto à sociedade", disse o presidente da CMA, vereador Emanuel Nascimento (PT), anfitrião do evento.

Para os dirigentes dos Parlamentos municipais sergipanos, a redução nos valores dos repasses gera sérios problemas no funcionamento das Câmaras, "além de imprimir uma política de redução de verbas que começou há mais de uma década e que tem prejudicado as gestões dos Legislativos".

Na próxima sexta-feira um novo encontro está marcado. Desta feita, com presidentes de Câmaras Municipais das capitais brasileiras. O evento, segundo o vereador Emanuel Nascimento, é a continuidade da para preservar os Legislativos impedindo prejuízos maiores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: