Vereador quer frota de ônibus novos

Lei determina que idade da frota de ônibus coletivo seja de oito anos, permitindo mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo do município.

30/09/2015 19h32
Vereador quer frota de ônibus novos
A8SE

 

A Câmara de Vereadores de São Cristóvão (SE) aprovou Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Michael Almeida (PT do B), limitando em oito anos de fabricação a idade dos veículos que compõem a frota no município. "Esta medida poderá garantir mais conforto e segurança à população sancristovense que utiliza o serviço de transporte coletivo urbano", confirma Michael.

De acordo com o vereador, que é vice-presidente da Câmara, praticamente toda a frota que serve às comunidade hoje em São Cristóvão é composta por ônibus velhos e sem manutenção. "Esses veículos vêm sendo empregados para o transporte de pessoas, o que, definitivamente, não se considera como adequado ou conveniente", reclama o parlamentar.

O projeto de Michael Almeida já virou lei no município de São Cristóvão e agora o vereador pretende expandir a idéia para outras cidades da Grande Aracaju. O objetivo é ganhar força para fazer as devidas cobranças junto às empresas de ônibus. "Já que os preços das passagens vêm sendo majorados constantemente, é natural que as empresas tenham a obrigação de, em legítima e necessária contrapartida, melhorar a prestação de serviços, inclusive mediante a aquisição de novos ônibus para a renovação da frota.

Antes de elaborar a proposta em favor do povo de São Cristóvão, o vereador Michael Almeida procurou informações sobre o assunto na capital. Constatou que em Aracaju já existe uma lei municipal limitando em sete anos a idade da frota, mas apesar disso nem sempre a população conta com ônibus novos circulando nas ruas. "Por isso vou procurar também o presidente da Câmara de Aracaju e pedir o apoio para que possamos unir forças e cobrar com mais eficácia o cumprimento da lei", disse.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: