Venâncio critica férias de Edvaldo Nogueira

Deputado diz que prefeito viajou para a Europa e levou a chave do cofre da Prefeitura, deixando o vice, “Sílvio Santos sem a chave do baú da felicidade”.

30/09/2015 19h06
Venâncio critica férias de Edvaldo Nogueira
A8SE

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP) classificou hoje (24) de "imprudente e inoportuna" as férias do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) para um tour gastronômico na Europa.
"Com professores em greve, médicos em greve e servidores de várias categorias insatisfeitos com o anúncio de que não terão aumento de salário, ele simplesmente vai passear. Nada contra as férias mas o prefeito, neste momento, deveria estar na capital recebendo os servidores e discutindo uma solução para os impasses criados, de modo a evitar mais prejuízo para a população", justificou Fonseca, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.
Para ele, Nogueira mudou o discurso e a prática. "Querer justificar essas férias fora de hora, é querer defender o indefensável", disse, ao criticar também o reajuste de 56% para secretários e "marajás" em detrimento dos servidores que terão zero por cento de reajuste. "E não venha com o discurso de que é a crise. Não tem dinheiro para dar reajuste aos trabalhadores, mas tem dinheiro pagar shows para tocar zabumba nos palanques. Pense num prefeito zabumbeiro, bom!".
Segundo Fonseca, Edvaldo viajou e levou a chave do cofre da Prefeitura, deixando o vice-prefeito, Sílvio Santos (PT) sem poder abrir o "baú da felicidade. Sem a chave do baú, o que ele vai poder fazer? Nada!", afirmou o deputado, acrescentando que quando assumiu o Executivo, "Edvaldo Nogueira prometeu desprivatizar a Prefeitura, mas agora, ele mudou o discurso e tem dado um habite-se ao capitalismo e ao empresariado sergipano".

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: