Venâncio cobra explicação sobre exoneração de Juquinha

O deputado Venâncio Fonseca (PP) quer saber quais foram os reais motivos para a exoneração do petista, José Menezes Carvalho, o "Juquinha do PT", do cargo de assessor da Secretaria estadual da Educação. "A sociedade exige uma explicação", afirmou o parlamentar.

30/09/2015 19h02
Venâncio cobra explicação sobre exoneração de Juquinha
A8SE

 

O líder da oposição na Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) cobrou ontem uma explicação do governador Marcelo Deda (PT) sobre o suposto envolvimento do petista José Menezes Carvalho, o “Juquinha do PT” em ações ilegais na administração o que teria, inclusive, motivado a sua exoneração do cargo de assessor da Secretaria da Educação.

“Alguém precisa explicar à sociedade o que realmente houve. Não se pode, simplesmente, jogar a poeira para debaixo do tapete vermelho”, disse Fonseca, ressaltando estranhar a informação do próprio Juquinha de que não foi exonerado do cargo, contrariando o que disse o governador Marcelo Deda (PT), esta semana.  “Esse governo veio com discurso de mudança e de transparência não pode deixar situações como essa sem resposta”, cobrou.

Para ele, o motivo da exoneração de Juquinha – acusado de atropelar ações do secretário José Fernandes Lima para se beneficiar politicamente – precisa ser explicado. Juquinha, o secretário José Fernandes Lima ou o governador Marcelo Deda tem que esclarecer esses fatos”, disse, ressaltando não ter dúvida de que quem mandava na Seed era o petista. “O secretário era como a rainha da Inglaterra, governa mas não manda”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: