Veículos elétricos podem ser carregados na Ferreira Costa, em Aracaju

Os consumidores do Home Center poderão recarregar os seus veículos enquanto fazem as suas compras.

Por assessoria de comunicação 13/05/2021 17h31
Veículos elétricos podem ser carregados na Ferreira Costa, em Aracaju
assessoria de comunicação

O Home Center Ferreira Costa conta com mais uma iniciativa sustentável, que já é forte tendência no mundo: postos de recarga de carros elétricos. O carregador fica disponível em pontos definidos no Home Center, podendo carregar até dois carros por vez, facilitando assim e incentivando o uso dos modelos elétricos e híbridos no país.  

A novidade está disponível de forma gratuita para os clientes. De acordo com o Gerente Geral do Home Center, Paulo Andrade, o grande diferencial é a tranquilidade e o conforto no carregamento: “Os clientes poderão fazer as suas compras com seu veículo carregando com total segurança.” 

Com carregadores potentes e universais (Sendo possível carregar qualquer tipo de veículo), a tecnologia está sendo disponibilizada em parceria com as marcas BMW, Volvo, WEG E Jaguar.

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos. Foi o melhor ano da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.  

Os números referem-se à soma de automóveis e comerciais leves elétricos híbridos não plug-in e plug-in (HEV ou PHEV) e elétricos a bateria (BEV). Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.  

“Este com certeza é mais um serviço relevante e diferenciado oferecido pelo Home Center para seus clientes”, completa Paulo Andrade, Gerente Geral. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp