Unidades de atendimento para síndromes gripais funcionam neste final de semana em Aracaju

Segundo a SMS, a medida busca atender a alta demanda de usuários com os sintomas.

Por Redação do Portal A8SE 23/12/2021 09h16
Unidades de atendimento para síndromes gripais funcionam neste final de semana em Aracaju
Foto: Freepick/Internet

As unidades de atendimento para síndromes gripais Augusto Franco e Cândida Alves, em Aracaju, irão funcionar nesta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), das 7 às 19h. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, é atender a alta demanda de usuários com os sintomas.

Os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva, por sua vez, possuem funcionamento 24 horas e seguem referência para os pacientes residentes na capital que necessitam de maior observação com realização de exames.

A partir de segunda (27), todas as 45 Unidades Básicas de Saúde terão condições de prestar assistência nesses casos. A ação faz parte do Plano de Contingência, apresentado nesta semana.

Outra medida para mapeamento e controle de circulação da Influenza A, subtipo H3N2, é o formulário de atendimento aos pacientes sintomáticos. A SMS oficializa nesta quinta-feira (23) os hospitais da rede privada sobre documento.

"Diante da instabilidade do e-SUS, sistema que gerencia informações dos pacientes, estaremos comunicando aos hospitais privados a necessidade de preencher um formulário de atendimento de todo paciente com síndrome gripal para que tenhamos controle da rede privada", disse a secretária de saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Casos

Nesta quarta-feira (22), o hospital Fernando Franco registrou 299 atendimentos de síndrome gripal e 149 clínicos. Já o Nestor Piva, 303, entre clínicos e gripais.

Até o momento, Aracaju registrou um caso de Influenza H3N2.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp