UFS cria curso de graduação em Inteligência Artificial
Nova graduação será ofertado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2026
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou a criação do curso de graduação em Inteligência Artificial. O projeto foi aprovado na segunda-feira (21) e a informação foi divulgada nesta terça-feira (22).
De acordo com a UFS, o novo bacharelado será vinculado ao Departamento de Computação (DCOMP/UFS) e já será ofertado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2026. Atualmente, apenas sete universidades federais no país oferecem o curso de Inteligência Artificial. Em algumas delas, a concorrência já supera a do curso de Medicina.
A oferta de vagas será redistribuída: das 100 vagas anteriormente destinadas ao curso de Ciência da Computação, 50 permanecerão para essa graduação e as outras 50 serão destinadas ao novo curso de Inteligência Artificial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Mães de autistas e acompanhantes PCD acionam DPE-SE para gratuidade no ônibus sem presença
Lei que regulamenta exercício profissional de doulas entra em vigor no país
Ministério Público define protocolo de segurança cardiovascular para competições esportivas
Novo conjunto habitacional premiado por sustentabilidade é inaugurado em Itabaiana