UBSs para atendimento de síndrome gripal, em Aracaju, não vão funcionar aos finais de semana
A partir do próximo sábado, dia 7, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento de síndrome gripal, em Aracaju, vão estar fechadas para atendimento aos finais de semana.
Aos sábados e domingos, pacientes com sintomas gripais podem buscar assistência nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva.
Segundo a prefeitura, durante a semana, a capital continua com atendimento para síndrome gripal nas UBSs José Machado (Santos Dumont), Lauro Dantas (Bugio), Ministro Costa (Inácio Barbosa), das 7 às 18 horas, e nos hospitais Fernando Franco e Nestor Piva.
A Secretaria Municipal da Saúde já havia realizado adequações no atendimento dessas UBSs por conta da redução da procura pelo serviço, reflexo da diminuição de casos de covid-19. Conforme dados apresentados no Comitê de Operações Emergenciais (COE), Aracaju está em estabilidade de casos comparado com últimos 14 dias e houve uma queda de 31%.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país