Tudo pronto para mais uma Campanha de Vacinação do Idoso

30/09/2015 19h08
Tudo pronto para mais uma Campanha de Vacinação do Idoso
A8SE

 

. Em Aracaju, a meta é imunizar 80% da população idosa que corresponde a 46.980 pessoas acima de 60 anos de idade (Divulgação)

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe começa a partir do próximo dia 25l. Em Aracaju, a meta é imunizar 80% da população idosa que corresponde a 46.980 pessoas acima de 60 anos de idade. No ano passado, foram vacinadas 34.077 pessoas, o que corresponde a 93,72%.

 

As vacinas já começaram a chegar à capital sergipana, mas somente a partir da próxima segunda-feira, dia 20, é que estas serão distribuídas nas Unidades de Saúde da Família e nos postos de vacinação a serem montados em cada bairro. "É importante que o idoso não deixe para se vacinar de última hora para que sejam evitadas aglomerações", alertou a a coordenadora da campanha, Débora Moura.

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra o Vírus da Gripe (Influenza) começa no próximo dia 25 de abril e se estende até 8 de maio. Em Aracaju, a solenidade de abertura acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Fonseca, localizada na avenida Álvaro Maciel, bairro Palestina.

Todas as pessoas com idade a partir de 60 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas no ano passado, devem procurar as Unidades de Saúde da Família e os postos de vacinação dentro do período estabelecido, no horário das 8 às 17 horas, para serem imunizadas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: