Transmissão de comando da Capitania dos Portos de SE

Depois de dois anos à frente do comando, o capitão de fragata Vanley Monteiro Soares se afastou para integrar o Estado Maior do 2º Distrito Naval. Quem passa a ocupar o posto é o capitão de fragata Berivaldo Vieira Figueiredo.
Governador Déda prestigia troca de comando (Foto:Márcio Dantas)
Nascido no Ceará, Vanley Monteiro Soares assumiu a Capitania dos Portos em 27 de julho de 2007. Segundo ele, todo o esforço foi desprendido para realização de um bom trabalho em Sergipe. "Revendo as atividades realizadas ao longo dos dois últimos anos, não há espaço para nenhum outro sentimento que não o da gratidão. Foi encarando as situações difíceis e problemas antes existentes que iniciamos um processo virtuoso de mudanças e melhorias", relembrou.Vanley também enumerou algumas das conquistas obtidas. "Foi com entusiasmo que vi as instalações da capitania sendo modernizadas, os setores de atendimento ao público e aqueles de uso interno foram sendo enquadrados no que chamamos ‘Padrão Marinha`, ou seja, em condições organizadas e adequadas ao alto nível de exigência. Devo muito à minha equipe, que trabalhou superando limitações técnicas e estruturais para o alcance dos objetivos", disse.
Em seu discurso de despedida, o capitão de fragata também agradeceu ao governador Marcelo Déda. "Agradeço ao governador Marcelo Déda que teve sempre com postura respeitosa e acolhedora. Marcelo Déda, de forma atenciosa, enalteceu as atividades da Marinha Sergipe".
Com informações da ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
2 horas, 10 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
5 horas, 34 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
5 horas, 56 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe