Trânsito na ponte do Rio Poxim em Aracaju fica parcialmente bloqueado até maio; veja rotas alternativas

A interdição será implantada pelos próximos 30 dias, em virtude da obra de ampliação.

Por Redação do Portal A8SE 27/04/2022 07h51
Trânsito na ponte do Rio Poxim em Aracaju fica parcialmente bloqueado até maio; veja rotas alternativas
Foto: SMTT/Aracaju

O tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o Rio Poxim, irá funcionar em meia pista a partir desta quarta-feira (27). O bloqueio parcial acontece no sentido Centro/Praias na Avenina Beira Mar, Zona Sul de Aracaju.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a medida foi implantada em virtude de mais uma fase da obra de ampliação, que possui duração média de 30 dias. Agentes estarão no local para realizar a interdição e orientar o trânsito nos horários de maior fluxo.

Para quem segue no sentido sul, as Avenidas Mário Jorge, Paulo VI e José Carlos Silva são opções de rotas alternativas.

Obra

O atual estágio da obra consiste na criação do escoramento da ponte, com lajes e vigas. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, irá montar uma estrutura metálica pesada para apoiar em cima dos blocos de fundação.

Dois guindastes, contendo 70 toneladas cada, içarão as peças e as implantarão sobre os apoios acima dos blocos de fundação, situados na lateral da ponte. O tempo estimado para realização desta primeira etapa é de aproximadamente 30 dias.

Entre os vãos da ponte serão aplicadas treliças com 16 toneladas cada. Neste primeiro momento, o trabalho será feito em dois vãos do sentido Praias. Na próxima etapa, serão feitos nos dois vãos do sentido Centro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp