Trânsito e transporte público sofrerão alteração durante o Pré-Caju

Para garantir a tranquilidade no fluxo de veículos nas principais vias de acesso ao evento e a comodidade dos usuários do transporte coletivo, a SMTT disponibilizará uma maior frota de ônibus.

30/09/2015 19h01
Trânsito e transporte público sofrerão alteração durante o Pré-Caju
A8SE

Major Paiva (Foto:Alejandro Zambrana)

Para ordenar o tráfego da capital nesta quinta-feira (22), primeiro dia do Pré-Caju, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) montou uma operação simples, apenas com a organização do fluxo de veículos, uma vez que os shows acontecerão num local fechado (circuito indoor), situado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

Mas, na sexta-feira (23) e no sábado (24), quando inicia o desfile dos blocos, a intervenção da guarda de trânsito será maior. Nesses dias, a partir das 17h, haverá um isolamento do percurso na avenida Beira Mar, do trecho entre o Iate Clube e a avenida Tancredo Neves. No domingo, dia 25, assim como a festa, a intervenção começa um pouco mais cedo: às 16h.

"Até às 19h vamos deixar aberto um corredor de acesso ao bairro Coroa do Meio, formado pela avenida Francisco Porto, um pequeno trecho da avenida Beira Mar e a ponte da Coroa do Meio. Assim garantimos acesso livre aos moradores daquela localidade e o funcionamento normal do Shopping Riomar", explica o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Góis Paiva.

"Mas as pessoas precisam estar atentas porque a partir das 19h, quando inicia o desfile de blocos e trios, o isolamento será total", alertou Paiva, ressaltando que a SMTT colocará no Pré-Caju 2009 um efetivo de 64 agentes e 28 policiais de trânsito, além de 33 viaturas, que estarão presentes auxiliando o trânsito em 22 pontos considerados críticos.

"As pessoas precisam contribuir com a operação de trânsito para que tenhamos uma festa de paz e sucesso", destaca o major, lembrando que sofrerão intervenções trechos das avenidas Oviêdo Teixeira, Tancredo Neves, Silvio Teixeira, Francisco Porto, Acrisio Cruz, Augusto Maynard, Hermes Fontes, Marieta Leite, Adélia Franco, Flávio Mendonça Prado e Pedro Valadares.

Vários cones fecharão as avenidas Augusto Maynard, Francisco Porto, Sílvio Teixeira, Anísio Azevedo e Tancredo Neves. As demais vias de acesso ao Pré-Caju terão seus acessos inibidos com prismas de concreto. "Vale lembrar que a população dessas regiões deve estar com comprovante de residência para ter o direito de acessar suas casas", informa Paiva.

Transporte

Para garantir a tranqüilidade no fluxo de veículos nas principais vias de acesso ao evento e a comodidade dos usuários do transporte coletivo, a SMTT disponibilizará uma maior frota de ônibus. Também estão sendo montados pontos estratégicos de ônibus, táxis e corredores de ambulância para situações de urgência, emergência e grande necessidade.

A SMTT fará alterações nos itinerários das linhas que atendem a Av. Beira Mar, que por sua vez estará fechada para trânsito de veículos, à noite, no trecho compreendido entre o Iate Clube até a Av. Tancredo Neves. Algumas linhas terão seus itinerários estendidos a partir das 18h até a praça do Mini- Golf para que os foliões fiquem o mais próximos possível da festa. Serão criados pontos de parada para os ônibus das linhas especiais no período da madrugada, a partir de 00:30h, para o retorno aos diversos bairros de Aracaju e da Grande Aracaju. A SMTT disponibilizará uma frota de 115 ônibus para garantir o retorno da população aos bairros da cidade.

Trânsito

A partir desta sexta-feira, a SMTT já terá posicionado os prismas fixos de concreto para a interdição nas principais vias de acesso à festa, como as avenidas Augusto Maynard, Francisco Porto, Sílvio Teixeira, Anísio Azevedo e Tancredo Neves. Todos os detalhes do plano de ação do Pré-Caju foram repassados ontem, quarta-feira, aos agentes de trânsito que vão trabalhar na prévia carnavalesca.

As ruas Campo do Brito, Ananias Azevedo, Flávio Menezes Prado e Av. Euclides Paes Mendonça serão reabertas às 7h, dos dias 24 e 25, sendo restabelecido o trânsito no local para evitar possíveis transtornos aos moradores das áreas circunvizinhas. "A população dessas regiões deve estar com o comprovante de residência para ter o direito de acessar suas casas", informa o Major Paiva.

 


Fonte: AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: