TJ suspende lei de gratuidade para gratuidade nos ônibus de Aracaju aos idosos
Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ) concedeu liminar suspendendo os efeitos da lei de gratuidade para as pessoas maiores de 60 anos. A ação foi proposta pela Prefeitura de Aracaju no dia 19 de abril deste ano para anular a Lei 5.020.
De acordo com o pedido da liminar feito pelo setor do transporte, foi defendido que a lei publicada recentemente não apresentava a fonte de custeio para tal gratuidade conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Aracaju e a Lei Federal.
Além disso, a defesa alegou que a lei publicada não alcança o âmbito da região metropolitana, tendo em vista que sua competência limita-se à Aracaju, porém o sistema é integrado entre quatro cidades.
Com a decisão da medida cautelar, conforme voto da maioria dos desembargadores, torna a lei sem efeitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 29/10/25 - Posse de Boulos e saída Márcio Macêdo
Deputados entregam a medalha Dom José Vicente Távora em sessão especial na Alese
Câmara de Vereadores concede o título de cidadão aracajuano ao curador de artes, Mário Brito
Senac lança conexão profissional para facilitar entrada de jovens no mercado de trabalho
Prefeita de Aracaju visita nova feira livre no centro da capital
Mais acessadas
Operação deixa 119 mortos no Rio de Janeiro, afirma Governo
Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas
Depama resgata três cães em situação de maus-tratos em Aracaju
Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Mais notícias
-
5 horas, 23 minutos Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)
-
5 horas, 40 minutos Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
-
8 horas, 15 minutos Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas