Testagem em espaços públicos é temporariamente suspensa em Aracaju
Motivo é a baixa procura de atendimento e diminuição dos casos de Covid-19 na cidade

A Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), anunciou nesta sexta-feira (27), que suspenderá temporariamente as ações de testagem em espaços públicos do TestAju a partir da próxima segunda-feira (30).
Segundo a SMS, o motivo é a queda de novos casos positivos de Covid-19 e, por consequência, da redução na procura por atendimento. De acordo com dados da pasta, Aracaju registrou em janeiro, até o momento, 216 casos.
Porém, a Saúde de Aracaju continua ofertando o serviço de testagem para os usuários do SUS nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção das UBSs Elizabeth Pita (Santa Maria), Niceu Dantas (Mosqueiro) e Porto Dantas (Porto Dantas) que, no momento, não estão ofertando este serviço.
Outro ponto que o usuário pode realizar a testagem é no Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, no bairro Coroa do Meio, que a partir do dia 1º de fevereiro funcionará das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, e estará fechado nos fins de semana e feriados; e na Rede de Urgência e Emergência, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco, com funcionamento 24h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Direto de Brasília 12/05/25

OAB Sergipe está celebrando 90 anos de fundação em nosso estado

Hoje, 12 de maio, é o dia nacional de conscientização e enfrentamento da fibromialgia

TV Atalaia é homenageada com a medalha da ordem do mérito parlamentar pela relevância dos serviços
Mais acessadas
Museu da Gente Sergipana inicia 23ª Semana Nacional de Museus com programação gratuita
Dino Fonseca estreia em Aracaju com turnê nostálgica nesta quinta-feira (15)
Três pacientes fogem da ala psiquiátrica do Hospital Regional de Estância
Fundat divulga novas vagas de emprego nesta quarta-feira (7)
Golpes se intensificam no Dia das Mães e Polícia Civil alerta para riscos
Mais notícias
-
9 horas, 34 minutos Vídeo: Jacaré é resgatado de piscina em condomínio na Zona de Expansão de Aracaju
-
12 horas, 10 minutos Justiça suspende concurso da PMSE após denúncia de irregularidade
-
15 horas, 14 minutos TV Atalaia recebe Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe