Telefones são disponibilizados para denúnciar crimes contra o meio ambiente

As denúncias podem ser feitas de qualuqer parte do estado de Sergipe.

30/09/2015 19h00
Telefones  são disponibilizados para  denúnciar crimes contra o meio ambiente
A8SE

 

Denúncias vão fortalecer o trabalho do Pelotão Ambiental (Foto: SSP)

Fazer denúncias   contra crimes ambientais em Sergipe ficou mais  fácil.  Dois  telefones  foram disponibilizados pelo governo do estado: (79) 3179-7322 e (79) 3243-2102. Além dos  telefones as denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

 

Os telefones serão atendidos  diretamente  pelo Pelotão Ambiental  que  vai  verificar  a  gravidade do caso e estabelecer  prioridades  para investigar  os  casos  que  forem denunciados. De acordo com o comandante do Pelotão Ambiental, capitão Matheus Soares da Silva, a população sergipana tem contribuído com o sucesso das operações. "Através de denúncias realizadas por e-mail e pelo disque-denúncia da Adema e do próprio pelotão, a população tem manifestado interesse de acabar com os crimes ambientais que ocorrem na capital e no interior do Estado", afirmou.

Já o presidente da Adema, Genival Nunes,  disse que o trabalho que é realizado pelo pelotão ambiental tem fortalecido a gestão de fiscalização do órgão. "Não só pelo alcance que é feito em todo Estado, mas como também pela capacidade dos profissionais que compõe o pelotão, condição que nós traz confiança em relação ao trabalho da equipe".

O pelotão ambiental é composto por 31 policiais, formando uma equipe multidisciplinar como  geólogos, biólogos e estudantes de Direito, entre outros.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: