Técnicos vão discutir situação caprinovinocultura em Sergipe

Debater a situação da caprinovinocultura no Nordeste, pontos fortes e fracos, e o que pode ser feito para estimular o crescimento do segmento na região, essa é a proposta da "Reunião Aprisco Nordeste". Aprisco é o nome dado ao projeto do Sebrae direcionado para os pequenos criadores de caprinos e ovinos. O encontro será na terça feira, 14 de julho, às 08h no Radisson Hotel.
Além dos coordenadores e gestores do Aprisco Nordeste, também estarão presentes representantes das associações e da Federação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe. Segundo Antonio Cardoso de Lisboa, técnico do Sebrae Sergipe responsável pela gestão do projeto no Estado, é o momento adequado para colocar num mesmo local quem realiza a ação e os beneficiados.
"Não adianta fazer um encontro só com os técnicos e consultores do Sistema Sebrae, a presença deles é importante, mas é primordial que tenhamos líderes de associações presentes no evento, pois são eles que conhecem bem o dia a dia da vida no campo, o que é necessário para melhorar o negócio, enfim, as dificuldades diárias enfrentadas pelos criadores de caprinos e ovinos", enfatiza Cardoso.
Quem estará gerenciado o encontro é Luiz Alberto Amorim, diretor do Sebrae Paraíba e coordenador regional do Aprisco Nordeste. Luiz Alberto é um entusiasta da causa e tem realizado um trabalho brilhante na área, transformando a Paraíba num estado modelo na caprinoovinocultura.
Entre os temas debatidos no encontro estão a situação caprinoovinocultura em Sergipe e no Nordeste, ações desenvolvidas, necessidade das instituições de fomento apoiarem ainda mais o setor, como conquistar novos mercados e compras governamentais. No final haverá uma reunião com a participação dos representantes das associações, coordenado pelo presidente da Federação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe, João Teles.
"Será o momento oportuno para eles dizerem quais são os pontos positivos do projeto e o que os criadores precisam para crescer. Quais as necessidades mais urgentes para o bom desempenho do negócio e quais os principais entraves na conquista de novos mercados", finaliza Antonio Cardoso de Lisboa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no bairro 18 do Forte

Confira giro final de informações 15/10/25

Polícia científica potencializa perícias para a identificação de autores de violência contra idosos

Homem é preso após ser flagrado furtando fios de telefonia no bairro Getúlio Vargas em Aracaju

Moradores reclamam de rede de esgoto entupida no Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
Colisão frontal mata motociclista no município de Boquim
Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
Outubro Mágico na Estácio Sergipe: Mês das Crianças com Programação Especial e Gratuita
Governo de Sergipe divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais
Ancelotti cobra resiliência mental após derrota do Brasil para o Japão
Mais notícias
-
4 horas, 32 minutos Governo de Sergipe divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais
-
5 horas, 56 minutos Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
-
6 horas, 56 minutos Corrida "Outubro Rosa" altera trânsito na Orla de Atalaia neste sábado (18)