Taxistas da Barra dos Coqueiros não poderão mais circular em Aracaju

30/09/2015 19h02
Taxistas da Barra dos Coqueiros não poderão mais circular em Aracaju
A8SE

Ponto de taxi no mercado será desativado

A partir de segunda-feira(02) a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) promete apertar a fiscalização contra os táxi lotação da Barra dos Coqueiros que circulam ilegalmente em Aracaju fazendo o transporte de passageiros. São mais de 100 veículos que fazem a atividade de forma clandestina.

"Esses carros circulam livremente em Aracaju. Eles estão por toda parte. O abuso é grande, tanto que possuem até um ponto fixo no canteiro central que fica nas proximidades do Mercado Municipal. A partir de segunda-feira essa situação vai mudar. Eles não têm autorização de rodar em Aracaju e muito menos manter um ponto permanente para pegar passageiros. Eles podem sim trazer passageiros da Barra e só", afirma o superintendente da SMTT.

Ministério Público

Para evitar que a população da Barra dos Coqueiros fique prejudicada, a SMTT afirma que já está sendo providenciado o aumento da frota de veículos para àquele município. Ele disse também que no próximo dia 05 de fevereiro o problema volta a ser discutido no Ministério Público Estadual.

"A promotora Euza Missano vai abrir uma nova discussão para tentar encontrar uma forma de colocar esses taxis clandestinos da Barra dentro da ordem", disse Antônio Samarone. Já prevendo uma reação por parte dos taxistas, o superintendente da SMTT alerta: "Quem reagir com baderna à fiscalização, ou seja, se houver fechamento da ponte é bom ficar atento, pois pode perder a concessão do táxi. Essa concessão é pública. A linha não pertence ao taxista e não vamos conceder linhas para quem age contra a ordem pública", assegura Antônio Samarone que apela por uma postura civilizada da categoria para resolver a questão.

São Cristóvão e Socorro

Com relação aos taxis-lotação dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão que circulam em Aracaju, Antônio Samarone afirma que existe um acordo firmado junto ao Ministério Público Estadual. "Esta situação é monitorada e existe um acordo. Vale ressaltar que esse acordo é válido até que as prefeituras desses respectivos municípios realizem a licitação dos ônibus. Após esse processo o serviço atual será revisado", disse ele.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: