Sergipe

Suspeito de portar arma furtada de sargento da polícia é preso

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prendeu em flagrante no final da manhã desta terça-feira, na rua Projetada, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, Eduardo Alex Silva Melo, 26 anos, conhecido como 'Dal', acusado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Mário Leony, na casa de Eduardo foi apreendido uma pistola .40 Taurus com dois carregadores e oito munições furtada da casa de uma sargento da Polícia Militar em agosto do ano passado, além de uma trouxa de maconha. Em depoimento, Eduardo disse que recebeu a arma do ex-presidiário Márcio dos Santos Muniz para que ele guardasse o armamento em sua residência.

Para a polícia, Márcio é o principal suspeito de praticar um homicídio no dia 14 de março deste ano contra um adolescente de 17 anos, no conjunto João Alves Filho. “Encontramos na casa de Márcio um estojo de munições calibre .40, o mesmo tipo de munição que é utilizada na pistola roubada do policial militar”, explicou.

A polícia investiga qual a relação entre Eduardo e Márcio e também se a pistola apreendida teria sido utilizada em algum crime. Leony ressalta que o sargento já foi ouvido no inquérito e destacou que no dia do furto estava cansado e foi dormir em sua casa. “Ele conta que quando acordou sentiu falta da arma e no dia seguinte foi a Delegacia Plantonista registar um boletim de ocorrência. Por conta desse fato, o policial militar já respondeu um Inquérito Policial Militar e hoje responde a um processo na 6ª Vara da Justiça Militar”, destacou o delegado.