Susana desiste de disputar vaga de conselheira
Sem o apoio dos deputados do seu partido, Susana preferiu recuar da disputa. Ela chegou a fazer a Indicação para apresentar à Mesa Diretora com a assinatura dos sete parlamentares do seu bloco.

Depois da debandada do líder do PSC, Edvan Amorim, e dos parlamentares do seu agrupamento, a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) desistiu de disputar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado.
Ela foi motivada pela decisão de Amorim ter orientado os deputados do PR e PSC a votar no candidato indicado pelo governador Marcelo Déda (PT), o advogado Clovis Barbosa.
A orientação de Amorim foi decidida a partir do acordo político firmado recentemente com o governador e provocou a insatisfação da deputada que contava com o apoio do partido e dos próprios parlamentares. "Fui incentivada todo o tempo. Se não era para ser, não deveria ter me incentivado", lamentou Susana, lembrando, inclusive que os deputados do bloco chegaram a assinar a sua Indicação para que pudesse se colocar no páreo.
Na segunda-feira pela manhã, sem a presença de Amorim, os deputados do PSC e PR se reuniram no gabinete do deputado estadual André Moura. Eles pretendiam informar a Susana que vão votar em Clovis Barbosa, mas Susana preferiu não comparecer ao encontro. "Não tinha mais o que discutir", disse a deputada, ressaltando ainda que não participou da reunião para não constranger os colegas que já haviam assinado a sua lista e tiveram que mudar de opinião.
Liberados - Pela manhã, os democratas se reuniram e decidiram que a bancada deve ficar livre. "Como a oposição não tem candidato, entendemos que não devemos cobrar fidelidade e nem ficar fiscalizando o voto dos colegas", argumentou o vice-líder da bancada de oposição, deputado Augusto Bezerra (DEM).
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
9 horas, 20 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
12 horas, 45 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
13 horas, 7 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe