Sergipe

SSP lança segunda etapa do CFTV

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou hoje(06), no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), detalhes sobre o funcionamento da segunda etapa do Circuito Interno de TV (CFTV), cuja atuação se concentra na região do bairro Salgado Filho e Praia 13 de Julho.

Serão mais nove câmeras distribuídas em locais estratégicos, sobretudo na região de agências bancárias da Avenida Francisco Porto. Com essas novas aquisições, o projeto já alcança 25 pontos de monitoramento em Aracaju, já que na primeira etapa, no Centro da capital, foram disponibilizadas 16 câmeras.

A iniciativa da SSP tem maximizado o trabalho ostensivo e de investigação da polícia. Os pontos são monitorados 24h por profissionais devidamente capacitados. As câmeras servem como os olhos da polícia, identificando os suspeitos de crime com maior rapidez e direcionando o efetivo para o local mais exato possível.

Trata-se de um projeto moderno e atualizado, que possibilita oferecer às forças policiais o uso de tecnologia de ponta. As outras três etapas do Programa serão voltadas para os bairros Siqueira Campos, Jardins e Atalaia.

Fonte: SSP/SE