SMTT realiza ação educativa para conscientizar motociclistas sobre acidentes de trânsito em Aracaju

Condutores de motos são as principais vítimas de acidente de trânsito

Por redação Portal A8SE e PMA 06/07/2022 15h03
SMTT realiza ação educativa para conscientizar motociclistas sobre acidentes de trânsito em Aracaju
foto: reprodução PMA

Dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apontam que os motociclistas são as principais vítimas dos acidentes na capital. Para conscientizar e diminuir os índices de acidentes, o órgão realizou nesta quarta-feira, 6, uma ação educativa.

Hoje, as atividades aconteceram no cruzamento da avenida Gonçalo Rollemberg Leite com a avenida Augusto Franco. Integrantes do grupo Cones de Teatro e a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT conversaram com os motociclistas e reforçaram a necessidade do uso correto do capacete e equipamentos de segurança, do respeito à sinalização e ao limite de velocidade das vias. 

O pintor George Petis, entende que as ações educativas são essenciais para chamar atenção dos condutores para a importância de manter a atenção e o foco ao dirigir. “É uma ação muito importante para as pessoas prestarem mais atenção no trânsito, em especial os motoristas que andam olhando o celular”, aponta George.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que educação e trânsito andam juntos e que as boas atitudes são fundamentais para a redução dos acidentes.
“Temos um trabalho rotineiro de levar mensagens educativas para a população e estamos sempre reforçando que a educação é muito importante no trânsito. As ações da SMTT são desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade para justamente atingirmos o maior número possível de pessoas. E com boas atitudes, respeito e gentileza é possível construirmos um trânsito mais seguro”, declara Telles.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp