SMTT nega que aparelho de contagem gere multa para condutores

Nesta quinta-feira, 22, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju desmentiu mensagens que circularam nas redes sociais sobre um suposto radar na avenida Augusto Franco para multar condutores. Segundo o órgão, o aparelho é utilizado para um estudo técnico.
A SMTT afirma que o "radar móvel" não gera multas e que os objetivos de sua utilização são calcular o número de veículos que trafegam pelas principais vias da cidade, detalhar a quantidade de veículos por faixa e verificar a velocidade média empregada pelos condutores.
"Para realizar este levantamento com precisão, está sendo utilizado um equipamento com sistema de contagem e fluxo de veículos. Portanto, trata-se de uma atividade com finalidade técnica, e não de fiscalização. Não está sendo gerada nenhuma autuação durante este levantamento", afirma nota.
A SMTT ainda informou que qualquer mudança em seu sistema de equipamentos de fiscalização é informada previamente através de seus canais oficiais de comunicação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
