SMTT Aracaju começa Operação Volta às Aulas 2021
A operação acontece até a próxima quarta-feira, dia 20

Estudantes da rede particular de ensino de Aracaju retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira, 18. Ao mesmo tempo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à ‘Operação Volta às Aulas 2021’.
A primeira ação ocorreu em frente ao Colégio Amadeus, no bairro Cirurgia. Além de agentes de trânsito para melhor organizar o fluxo de veículos na área e fiscalizar a regularidade e as condições do transporte escolar, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT esteve presente para levar uma mensagem de conscientização às famílias, alunos e profissionais que trabalham no local.
De maneira lúdica, os integrantes do Grupo Cones de Teatro, mantido pela SMTT, chamou a atenção de quem passava pela região para a importância do respeito à faixa de pedestre, do uso da cadeirinha nos veículos e demais itens de segurança, e do embarque e desembarque dos estudantes em local adequado.
O autônomo Fernando Santana levou o filho à escola nesse primeiro dia de aula e aprovou o trabalho educativo. “O trânsito aqui no entorno está bem mais tranquilo. Consegui desembarcar meu filho sem dificuldade e acho que ações educativas são sempre válidas, especialmente em locais assim, com muitos veículos”, opinou.
Mais ações
As ações da Operação Volta às Aulas terão continuidade ao longo da semana. “O objetivo é garantir a segurança e o respeito às normas de circulação no embarque e desembarque de alunos. A operação acontece até a próxima quarta-feira, dia 20”, explica o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.
A população pode denunciar transporte escolar clandestino, ou algum transportador regular que não esteja cumprindo com os protocolos de segurança veicular e sanitária, pelo telefone 3179-1406. Já ocorrências gerais no trânsito podem ser informadas pelo Disque-Trânsito: 118.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)

Faca utilizada em ameaça é apreendida em Itabaiana
Mais acessadas
Homem morre e três são presos por roubos a motoristas de aplicativo em Nossa Senhora do Socorro
Homem é preso por estelionato após aplicar golpe de R$ 185 mil em parente
Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Mais notícias
-
2 horas, 34 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
2 horas, 56 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
-
3 horas, 39 minutos AMO inaugura nova Casa de Apoio em Aracaju nesta sexta-feira (19)