Sintese apresenta nota que os professores deram ao governador Marcelo Déda

30/09/2015 19h00
Sintese apresenta nota que os professores deram ao governador Marcelo Déda
A8SE

O Sindicato dos Professores das redes estadual e municipais de Sergipe (Sintese), realiza nesta terça-feir,30, a partir das 8h, no Calçadão da João Pessoa, o ato de final de ano. Seguindo exemplo de 2007, o sindicato vai apresentar a nota que os professores deram ao governador do Estado e aos prefeitos com relação a política educacional implantada em 2008.

Urnas foram enviadas para a capital e o interior para colher os votos dos professores das 4078 escolas estaduais e aproximadamente 1600 municipais dos 73 municípios filiados ao Sindicato. Até o dia 27, o professor filiado pode votar através do site www.sintese-se.com.br

O objetivo do sindicato em realizar a votação é refletir sobre a política educacional implantada pelos prefeitos e também pelo governador. "Esse é um momento de reflexão, onde nós vemos os erros e acertos das administrações em cumprir o preceito constitucional de garantir uma educação pública de qualidade para todos", disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

 

O ato não será somente um momento de mostrar à sociedade sergipana a opinião dos professores sobre a política educacional da rede pública, mas também de reforçar a defesa do Piso Salarial Profissional Nacional que será implantado a partir de 01 de janeiro de 2009. "O cenário de implantação do piso tanto nas redes municipais quanto na rede estadual é nebuloso, os gestores devem cumprir a lei e implantar o piso, mas não tem havido discussão concreta, por parte dos gestores, de como esse piso está sendo construído", disse o vice-presidente do sindicato, Carlos Sérgio Lobão.

Notas

Ano passado os professores da rede estadual deram nota 3,4 a política educacional implantada pelo governo Marcelo Déda. Nas redes municipais as maiores notas ficaram com os municípios de: Brejo Grande (5,6), Riachão do Dantas (6,8), Riachuelo (5,1), Santana do São Francisco (5,6) e Telha (6,9). As piores notas ficaram com Capela e Gararu (0.6) e Salgado com (0,8).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: