Setembro Vermelho: campanha alerta sobre doenças cardíacas em animais

Assim como nos seres humanos, o coração dos animais é uma parte muito importante e merece a atenção dos tutores

Por Redação Portal A8SE com informações do Governo de Sergipe 12/09/2023 16h47
Setembro Vermelho: campanha alerta sobre doenças cardíacas em animais
Igor Matias

Em mais uma ação para promover o bem-estar dos animais, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal de Sergipe (SupAnimal), inicia a campanha Setembro Vermelho, mês de conscientização das doenças cardiovasculares em animais.

Kitty Lima, superintendente de Proteção Animal da Semac, alerta para a importância do cuidado com os pets. “A cada mês trazemos um tema importante sobre o cuidado com os animais, e este mês não poderia ser diferente. Iniciamos a campanha Setembro Vermelho, em que falaremos sobre as doenças cardíacas e como os cães, gatos e demais animais são afetados. Exames regulares e acompanhamentos são importantes para garantir a saúde dos nossos filhos de quatro patas”, destaca.

Assim como nos seres humanos, o coração dos animais é uma parte muito importante e merece a atenção dos tutores. Entre as diversas dicas para cuidar da saúde cardíaca dos pets, estão uma rotina saudável, com boa alimentação e exercícios físicos, além de consultas periódicas ao veterinário para check-ups. Se o animal apresentar sintomas como dificuldade de respirar, apatia, tosse seca e crônica, muito cansaço ou desmaios, é importante levá-lo ao veterinário para uma avaliação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp