Serra da Miaba ganha nova área de proteção ambiental com mais de 163 mil hectares em Campo do Brito
Lei municipal institui a Arie Serra da Miaba II para conservar ecossistemas e fomentar o ecoturismo no agreste sergipano

Foi sancionada a Lei Municipal nº 572/2025, que cria a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Serra da Miaba II, com 163.239 hectares de proteção ambiental no município de Campo do Brito, no agreste central de Sergipe. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29).
Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), trata-se de uma Unidade de Conservação Municipal de Uso Sustentável, voltada à proteção de ecossistemas com relevância ecológica e valor paisagístico, além de promover atividades como pesquisa científica, educação ambiental, ecoturismo e visitação pública.
A Arie Serra da Miaba II faz parte do Complexo Serra da Miaba, área de grande importância ecológica no semiárido sergipano, reconhecida por sua biodiversidade e riqueza natural.
De acordo com a engenheira ambiental da Setur, Thassia Costa, o complexo integra um planejamento de conservação que já criou outras duas unidades municipais: a Pedra da Arara e a Cachoeira de Macambira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Quase 900 mil pessoas são afetadas por falta de água na região metropolitana da capital

Falta de água também trouxe prejuízos para os setores produtivos

Governo apresenta medidas emergenciais para minimizar o impacto da falta de água

Confira giro final de informações 15/09/25
