Serra da Miaba ganha nova área de proteção ambiental com mais de 163 mil hectares em Campo do Brito
Lei municipal institui a Arie Serra da Miaba II para conservar ecossistemas e fomentar o ecoturismo no agreste sergipano

Foi sancionada a Lei Municipal nº 572/2025, que cria a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Serra da Miaba II, com 163.239 hectares de proteção ambiental no município de Campo do Brito, no agreste central de Sergipe. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29).
Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), trata-se de uma Unidade de Conservação Municipal de Uso Sustentável, voltada à proteção de ecossistemas com relevância ecológica e valor paisagístico, além de promover atividades como pesquisa científica, educação ambiental, ecoturismo e visitação pública.
A Arie Serra da Miaba II faz parte do Complexo Serra da Miaba, área de grande importância ecológica no semiárido sergipano, reconhecida por sua biodiversidade e riqueza natural.
De acordo com a engenheira ambiental da Setur, Thassia Costa, o complexo integra um planejamento de conservação que já criou outras duas unidades municipais: a Pedra da Arara e a Cachoeira de Macambira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 16/10/25

Foi realizada na tarde de hoje mais uma edição do 'Bloquinho do Enem'

Até o próximo sábado, Aracaju é a capital norte nordeste da natação

Centro de Convenções de Aracaju está sediando mais uma edição do supervendas
