Sergipe registra mais de 3.500 novos empregos no mês de outubro
Dados foram divulgados pelo Ministério da Economia, nesta quinta-feira(26).
Sergipe gerou 3.523 novos empregos com carteira assinada em outubro e 3.511 em setembro de 2020. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira(26), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O resultado do Caged de outubro confirmou dois meses de maior geração de empregos em Sergipe. De acordo o economista Ricardo Lacerda, em setembro o emprego tinha sido muito concentrado nas atividades canavieiras, na colheita da cana e na produção de açúcar e de álcool. Já no mês de outubro, a geração de emprego foi mais diversificada em outros setores. “De fato a atividade canavieira continuou empregando bastante, mas a geração de emprego se deu também em outros setores. A Indústria que se destacou com 1543 novos empregos. Além da atividade indústria de transformação, cuja geração de emprego foi em outubro em boa parte vinculada à atividade canavieira, nos tivemos também a criação de 159 vagas no comércio e 794 no setor de serviço”, disse.
No setor do comércio, foram criados 759 postos de trabalho e no de serviços 754 novas vagas, todas com carteira assinada. Ainda segundo os dados do Novo Caged, dentro do setor de serviços, as atividades que mais geraram emprego foram as que envolvem informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. E dentro desse grupo, para atividades administrativas e serviços complementares.
Outros segmentos do setor de serviços que contrataram bastante foi o da saúde com 104 novas vagas, assim como das atividades profissionais cientificas e técnicas com 124 novas vagas. Vale destacar que atividade da Construção Civil também apresentou dados positivos, com 194 vagas criadas com carteira de trabalho em outubro. “São informações favoráveis que indicam que o período mais grave da crise ficou para trás, mas que temos que esperar os novos dados para saber até que ponto o emprego vai se recuperar de forma mais intensa em Sergipe. De qualquer forma, são resultados favoráveis de dois meses de geração forte de emprego, sem esquecer que esse ano é marcado pela pandemia, que ocasionou dificuldades em termos de emprego e renda para a população”, concluiu o economista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Até as peças íntimas representam alguma intenção para buscar a sorte
Com a chegada do Réveillon, salões de beleza ficam lotados por quem busca um visual renovado
Com o período do verão, é muito importante tomar cuidado com a exposição ao sol e altas temperaturas
Muitos deixaram para última hora para fazer as suas apostas da mega da virada
Pesquisa do IBGE mostra que Sergipe é o estado brasileiro com maior número de mães solo
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
Rede municipal de Aracaju inicia transferência interna em janeiro; saiba como
China impõe cotas e tarifa extra à carne bovina importada e impacta exportações do Brasil
Saiba como registrar veículo ciclomotor; prazo vai até quarta-feira (31)
Maysa Reis agita “Réveillon dos Sergipanos” ao lado de grandes artistas do estado
Mais notícias
-
8 horas, 33 minutos Ministério da Saúde abre chamada para formação em epidemiologia; Sergipe terá pelo menos 250 vagas
-
9 horas, 33 minutos VÍDEO; Incêndio atinge pátio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual em Aracaju
-
11 horas, 12 minutos Prefeitura de Lagarto abre PSS para contratação de profissionais da área de obras