Sergipe prepara mais uma etapa de imunização do rebanho

30/09/2015 19h10
Sergipe prepara mais uma etapa de imunização do rebanho
A8SE

 

Em Sergipe, a meta para este ano é imunizar 1.012.000 bovinos e bubalinos (Divulgação)

Começou hoje (1°) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa nos rebanhos brasileiros, em 19 Estados e no Distrito Federal. Em Sergipe, está agendada para a próxima sexta-feira (08) a solenidade oficial de conscientização sobre a importância da vacina, em uma propriedade rural do município de Laranjeiras.

 

A meta para este ano é imunizar 1.012.000 bovinos e bubalinos. A declaração dos animais vacinados deverá ser entregue até o dia 10 de junho nos escritórios da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), distribuídos por todo o estado.

Quem não entregar o formulário preenchido será penalizado com multa, podendo culminar com a vacinação compulsória do rebanho e o pagamento de todas as despesas do serviço social oficial como a aquisição de vacinas, combustível, desinfetante e medicamentos.

Há 13 anos Sergipe não registra nenhum caso da doença, integrando o circuito de área livre com reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). "A superintendência tem colaborado enquanto parceira do estado, tanto na transferência de recursos financeiros complementares às ações do órgão estadual, como no assessoramento aos médios veterinários oficiais responsáveis pela execução descentralizada da Defesa Sanitária Animal em Sergipe", comunica Viana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: