Sergipe participa do Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste
O evento segue até a próxima quinta-feira.
Representantes dos recursos hídricos do Nordeste participam de seminário, entre os dias 22 a 26 de novembro, para discutir o desenvolvimento sustentável dentre outros aspectos da região. O evento é totalmente online e está sendo transmitido pelo canal do youtube da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
Cerca de 400 congressistas participam do seminário, que terá 267 trabalhos técnicos apresentados em 12 mesas redondas e duas palestras para todos os participantes com 51 conferencistas no Brasil e do exterior. Questões como os desafios do abastecimento de água em regiões semiáridas, o impacto das mudanças climáticas, os avanços tecnológicos em diversos setores pautam as discussões.
O superintendente Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) de Sergipe, Ailton Rocha, participou da abertura do Simpósio de Recursos Hídricos, neste domingo (22), que trouxe como tema central “O Nordeste Brasileiro na visão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
"O seminário vai abordar os desafios que o Nordeste tem que percorrer e que ao longo dos anos tem avançado bastante na implantação da política de recursos hídricos, tanto do ponto de vista institucional como também legal e na parte de infraestrutura. Vamos falar, aqui, de novos desafios que passam a ter uma relevância muito forte em decorrência das mudanças climáticas que nos afetam diretamente, transformando as secas que era um fenômeno natural e cíclico, em um fenômeno natural recorrente, nos colocando na posição como gestor e para cada vez mais estarmos preparados para trabalhar com gestão de riscos”, explanou o superintende durante palestra proferida sobre os desafios da gestão da política de recursos hídricos.
Segundo Ailton Rocha, o seminário vai tratar também do marco regulatório de saneamento básico, projeto de integração do Rio São Francisco, segurança hídrica e de assuntos de extrema relevância não só para ciência, mas como também para os gestores de recursos públicos em processo de tomada decisão. O evento segue até a próxima quinta-feira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Previsões revelam o que pode marcar o novo ano em Sergipe e no Brasil
Nesta segunda, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho concedeu entrevista ao Balanço Geral
Caixa faz alerta para quem vai apostar online não cair em golpes com a mega da virada
Sergipana Victória Barbosa foi convocada pelo segundo ano consecutivo para a seleção brasileira
Comércio sergipano registra movimentação intensa com as compras de fim de ano
Mais acessadas
SES monitora “gripe K” em Sergipe e confirma que não há casos no estado
Receita paga lote da malha fina com mais de R$ 600 milhões em restituições
Uso de fogos com estampido reacende debate sobre riscos à saúde e impacto em animais
Socorro inicia período de transferência interna para alunos da rede municipal; saiba mais
Governo de Sergipe lança edital para captação de patrocínio do Arraiá do Povo 2026
Mais notícias
-
9 horas, 1 minuto SES monitora “gripe K” em Sergipe e confirma que não há casos no estado
-
10 horas, 49 minutos Socorro inicia período de transferência interna para alunos da rede municipal; saiba mais
-
11 horas, 25 minutos IPTU 2026 em Aracaju permanece congelado e poderá ser parcelado em até 10 vezes