Sergipe e Lagarto se enfrentam no Batistão com direito ao VAR

Um das grandes novidades dessa decisão, será o uso da tecnologia do VAR, que é árbitro assistente de vídeo para auxiliar a arbitragem.

14/05/2021 11h41
Sergipe e Lagarto se enfrentam no Batistão com direito ao VAR
Divulgação

A final do Campeonato Sergipano 2021 se aproxima e o primeiro jogo, que promete ser emocionante, acontecerá neste sábado (15), quando o Sergipe e Lagarto disputam o titulo estadual numa final para muitos inesperada, o Lagarto tem a melhor campanha, e por isso chega à decisão com a vantagem do empate.
Sergipe precisa tirar a vantagem do Lagarto que joga por dois empates, e como o primeiro jogo é no Batistão, o time da Capital espera reverter essa vantagem para a partida final que será no interior, em Lagarto.

A disputa é também um duelo entre dois técnicos campeões, no comando do Sergipe, Elias Borges, que ganhou o título em 2018, com o próprio Sergipe, já o técnico Betinho, do Lagarto espera conquistar o quarto título estadual. Ele foi Bicampeão com o Confiança e também ganhou título com o Freipaulistano.


Novidade com o VAR

Um das grandes novidades dessa decisão, será o uso da tecnologia do VAR, que é árbitro assistente de vídeo para auxiliar a arbitragem. O recurso será usado pela primeira vez no futebol sergipano, em parceria da Federação Sergipana de Futebol com A CBF. O jogo será comandando por uma mulher, a árbitra será Tayslane de Melo Costha, sergipana de Propriá que faz parte do quadro da FIFA.

A TV Atalaia, emissora oficial do Sergipão vai transmitir todos os detalhes a partir das 16h deste sábado (15) e o torcedor poderá acompanhar todos os detalhes também pelo Youtube da emissora e Facebook do Portal A8SE.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp