Sergipe confirma novo caso da varíola dos macacos
Informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)
22/11/2022 17h59
Hoje (22), mais um caso da Monkeypox (varíola dos macacos) foi confirmado em Sergipe. Assim, o estado totaliza 27 registros da doença.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente é um homem, de 35 anos, residente de Aracaju. "Ele apresentou alguns sintomas como: erupção cutânea, astenia, dor nas costas e febre", detalhou a SES.
Ainda há amostra de um caso suspeito, que está em análise. Os sintomas da varíola dos macacos geralmente são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com catapora ou sífilis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Jornal do Estado
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Jornal do Estado
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Jornal do Estado
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Jornal do Estado
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual
Jornal do Estado
Fapitec completa 20 anos ; são duas décadas o de apoio à pesquisa e à inovação tecnológica do estado
Mais acessadas
Sergipe
Hospital de Cirurgia realizará mais de 40 procedimentos no Mutirão Nacional dos Filantrópicos neste sábado (13) e domingo (14)
Brasil
PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos é aprovado no Plenário do Senado
Agenda
"Descubra Aracaju" terá edição especial de Natal neste fim de semana com programação temática
Polícia
Homem é preso por tráfico de drogas e latrocínio no município de Estância
Sergipe