Sergipe brilha no Grammy Latino: Mestrinho, João Gomes e Jota.Pê vencem com “Dominguinho”

O Ibaianense Mestrinho leva o troféu na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa

Por Victória Valverde - Redação do Portal A8SE 14/11/2025 09h41
Sergipe brilha no Grammy Latino: Mestrinho, João Gomes e Jota.Pê vencem com “Dominguinho”
Foto: David Becker/ Getty Images

Na noite da última quinta-feira, (13), o palco da 26ª edição do Latin Grammy, realizado em Las Vegas, foi testemunha de uma celebração especial da música nordestina e, especialmente, de Sergipe.

O sanfoneiro e compositor sergipano Mestrinho, natural de Itabaiana, foi um dos vencedores do prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, pelo álbum “Dominguinho”, parceria ao lado do cantor pernambucano João Gomes e do paulista Jota.Pê.

Lançado em abril de 2025, o projeto reverencia o legado do grande mestre sanfoneiro Dominguinhos, reunindo forró, sanfona, narrativa e afeto em 12 faixas que passeiam pela tradição e renovação.

Na premiação, o trio deixou claro que o prêmio vai além de individualidades, é também reconhecimento de uma cultura. João Gomes, ao receber o troféu, falou sobre gratidão às suas origens e ao grupo que o acompanha. A categoria vencida valoriza álbuns em língua portuguesa com sonoridades de raízes, tradição, identidade e brasilidade investidos no trabalho artístico.

Para Sergipe, a conquista representa um momento de visibilidade nacional e internacional. Mestrinho, filho de Itabaiana e reconhecido por trazer a sanfona para o centro da cena contemporânea, agora soma mais esse troféu ao seu currículo. Nas palavras dele: “Esse disco é nada mais, nada menos que o encontro de três pessoas que se amam, três amigos que vibram a música”.

Orgulho para o País do Forró

Vale lembrar que Mestrinho já havia conquistado o Grammy Latino em 2024, na mesma categoria, com o álbum “Mariana e Mestrinho”, ao lado da cantora Mariana Aydar. Esse histórico reafirma a força da música de Sergipe e o protagonismo do forró em patamares internacionais.

Com “Dominguinho”, Mestrinho, João Gomes e Jota.Pê entregam mais que um álbum vencedor: entregam um manifesto de cultura. Para Sergipe, o orgulho é duplo: momento de celebração e de reafirmação de que o som da sanfona tem a potência para ecoar por todo o mundo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp