Sergipanos terão feriadão com chuva

30/09/2015 19h10
Sergipanos terão feriadão com chuva
A8SE

O feriadão começou com chuva para os aracajuanos e segundo o Centro de Meteorologia, os próximos dias serão tempo fechado com  pancadas de chuva no período da tarde. Apesar de estar em pleno período chuvoso, chuvas fortes só mesmo no próximo final de semana. Até domingo, a possibilidade de chuva é fraca. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as temperaturas vão variar entre 23º a 31º. A umidade relativa do ar deve se manter entre 44% a 86%.

Segundo o meteorologista, a previsão é de que o período chuvoso, que se estenderá com mais intensidade até junho, embora deva ocorrer até o mês de agosto, tenha registros pluviométricos superiores à media normal, que vem sendo percebida ao longo dos anos. Ele ainda colocou que as chuvas que começaram em março, só deveriam ter iniciado na primeira quinzena de abril.

"No sertão já registramos chuvas 100% superiores à média normal. O sol continuará aparecendo, só que de maneira tímida, entre o final da manhã e o início da tarde. Já no final do dia e principalmente durante a madrugada é que as chuvas ocorrerão", explicou o meteorologista.


Desabamentos
O meteorologista explica que o alerta deve ser constante porque as chuvas que vêm caindo desde o mês de março em todo o Estado já tornaram o solo saturado. "Se o período chuvoso chegar a 12 horas o alerta deve ser imediato, pois isso fará com que cresçam muito as chances de desabamento ou deslizamento de terra, afinal de contas a terra e o lençol freático já estão inundados", frisou Overland Amaral.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: