Sergipano suspeito de Gripe Suína explica fuga de hospital

30/09/2015 19h10
Sergipano suspeito de Gripe Suína explica fuga de hospital
A8SE

Na tarde desta sexta-feira (01), o jovem sergipano de 26 anos que mora na Nova Zelândia, Márcio Santos, explicou ter fugido do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na tarde de ontem (30) por estar ciente de não ter contraído o vírus Influenza responsável pela chamada ‘gripe suína`.

"Eu estou me sentindo muito bem e se eu tivesse com o vírus não teria saído do hospital porque não quero infectar ninguém. Além disto, estou preocupado com minha esposa que não é daqui, não fala português e infelizmente perdemos nosso filhinho há poucos dias", disse.

Segundo ele, para sair do hospital bastou falar com uma enfermeira que lhe avisou não estar com a ‘gripe suína`; ela lhe tirou o soro e o rapaz saiu pela porta da frente do hospital. "Não tem risco nenhum porque não tô nem tossindo, foi só uma virose. Saí da Nova Zelândia que é um país frio e vim pra Aracaju, que é super quente, o que aconteceu foi por causa do choque térmico", explicou.

Pousada

Para fugir do assédio das pessoas e passar a ter um tempo a sós com a esposa, Márcio depois de ter fugido do hospital instalou-se com ela em uma pousada na zona sul da capital, contudo, hóspedes o denunciaram aos bombeiros, que lá foram e o convenceram de ir pra casa.

O caso foi informado ao Ministério da Saúde e o rapaz está sendo monitorado em casa até o próximo domingo por técnicos da vigilância epidemiológica. Em até 15 dias ficam prontos os exames feitos com Márcio para verificar se ele teve realmente, a ‘gripe suína`.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: