Sergipano é o mais novo contratado no futebol digital do Santos

David Monstro é o mais novo contratado do Santos Futebol Clube Digital, uma modalidade ainda pouco divulgada e conhecida

21/10/2020 10h58
Sergipano é o mais novo contratado no futebol digital do Santos

David Matias Silveira, ou simplesmente David Monstro, 32 anos, é o mais novo centro avante do Santos Futebol Clube Digital. O jogador reside em Sergipe e divide a sua rotina entre o trabalho como empresário, o filho de 4 anos, a esposa, e cerca de seis a oito jogos online por noite, os 'babas virtuais', conhecidos na modalidade como lobby. Além dele, outros jovens sergipanos também integram os times de futebol digital com representantes da Série A.

A trajetória do sergipano David Monstro teve início ainda criança, durante partidas de futebol digital em vídeo locadoras, quando teve, em 2007, o primeiro contato com o campeão brasileiro de futebol digital, Gustavo Cabeça. De lá para cá, o sergipano tomou ainda mais gosto pela modalidade, com excelentes participações em diversos campeonatos, entre eles, o Nacional e o Nordestino. Em 2015, foi campeão sergipano, já em 2016 foi classificado para o Mundial, mas por ter vendido o videogame não pode participar. Ele também já esteve à frente da Federação Sergipana de Futebol Digital.

A modalidade de futebol x11 é uma das que registrou maior crescimento no Brasil. A quantidade de jogadores, são 11, idêntica ao futebol de campo. Este ano, Sergipe foi às quartas de final do Nacional, mas na Copa do Nordeste de Futebol Digital perdeu para o Ceará, ficando com o vice- campeonato. O jogador também ajudou na montagem do time de futebol digital do Confiança, que ganhou 4 títulos em 3 meses, mas por falta de apoio da Associação alguns atletas, como Felipinho, Galileu, Marcos Jr. e Evandro foram para o CSA de Alagoas; já Matheus, Vinni, Carlos, Markston (Campeão Sergipano, em 2018) e Jorginho, optaram pelo Santos. No Confiança permanecem: Jonas, Leonardo, Raphael, Jeanderson, Frank e Roni Titã (Campeão Sergipano em 2019).

O centro avante do Santos, David Monstro faz um pedido de auxílio à modalidade. "O último campeonato teve início em 8 de Outubro e segue até o final de Novembro, todos com times da Série A, isso mostra que o futebol digital está crescendo e precisando de patrocínio, nós lutamos bastante para conseguir participar de campeonatos grandes".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp