Seminário de combate à corrupção vai acontecer nesta semana
As inscrições são gratuitas e abertas à sociedade.

O Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (FOCCO/SE) realizará o IV Seminário “Dia Internacional Contra a Corrupção”, nesta quarta-feira, 25, às 9h, através do canal no Youtube da Ecojan do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.
A ideia do seminário, que conta com inscrições gratuitas e abertas à sociedade, através do site, é para que membros do FOCCO/SE e convidados abordem temas ligados ao combate à corrupção. Quem acompanhar as palestras receberá certificado de quatro horas do seminário.
O conteúdo programático está dividido em sete temas. O primeiro é sobre “As Redes de Controle e a Melhoria da Gestão Pública”, ministrada pelo coordenador do FOCCO em Sergipe e secretário do TCU, Jackson Souza. O segundo tema abrange a questão da “Investigação em casos complexos de corrupção e crimes análogos”, através da procuradora da República, Juliana de Azevedo Santa Rosa Câmara. “Corrupção e Covid” é o terceiro tema do seminário, cujo palestrante será o delegado da Polícia Federal (PF), Antônio José Silva Carvalho.
Dando sequência à programação, a quarta palestra será “Integridade Pública no Poder Executivo Federal”, com o auditor da Controladoria Geral da União, Fábio Felix Cunha da Silva. O quinto tema é “Boas Práticas nas Contratações Públicas”, através do advogado Edgar Magalhães. Em seguida, acontecerá o tema abordado será “Controle Interno e Social no enfrentamento da corrupção”, com o advogado Gustavo Gonçalves Ungaro. E para finalizar, a sétima palestra será “Abuso de Poder Religioso nas Eleições”, com o promotor de Justiça, Peterson Almeida Barboza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
4 horas, 22 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
7 horas, 46 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
8 horas, 8 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe