Semac emite alerta de chuvas intensas e fortes em Sergipe
As precipitações podem ultrapassar 50 mm por dia e causar riscos em rodovias e áreas de encosta

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) emitiu um alerta para chuvas fortes, com previsão até o domingo (12).
As precipitações podem ultrapassar 50 milímetros por dia, com intensidade variando de forte a intensa. De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, as instabilidades tendem a se intensificar a partir desta sexta-feira, com atenção especial para os territórios do litoral e agreste central do estado.
Vale ressaltar que as chuvas podem gerar acumulados expressivos em Sergipe, apresentando alto risco para rodovias, além da possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos.
Também há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado, bem como a possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e ventos intensos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Secretário de Aracaju está em Israel em meio aos conflitos contra o Irã

Deputado Thiago de Joaldo dispara contra governador

Entrevista com a deputada estadual Kitty Lima
