Segundo turno: feiras livres de Aracaju têm alterações

Os demais serviços municipais seguem com o funcionamento habitual para os fins de semana.

Por Agência Aracaju de Notícias 26/11/2020 10h03
Segundo turno:  feiras livres de Aracaju têm alterações
Foto: Felipe Goettenauer

Em razão do segundo turno das eleições municipais, marcado para o próximo dia 29 de novembro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), antecipou as feiras livres ocorridas às sextas, sábados e domingos, na capital. Conforme a empresa municipal, desde a última sexta- feira, 20, os comerciantes destes espaços estão cientes da alteração. 

Assim, a programação das feiras acontecerá da seguinte forma:

As feiras dos bairros Suíssa, Aruana (Costa Nova) e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente e Agamenon Magalhães, que aconteceriam na sexta- feira, 27, foram antecipadas para esta quinta-feira, 26. As feiras dos bairros Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, 18 do Forte, São Carlos e do Conjunto Santa Tereza passarão do sábado, 28, para a sexta-feira, 27.

Já as feiras do Jardim Esperança, Santa Maria, América, Bugio e Coqueiral serão transferidas do domingo, 29, para o sábado, 28.

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados no domingo, 29, reabrindo ao público na segunda-feira, 30, a partir das 5h30. A exceção será o mercado vereador Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, o qual passará pela tradicional limpeza, voltando ao funcionamento na terça-feira, 1º.

Outros serviços

Os demais serviços municipais seguem com o funcionamento habitual para os fins de semana.  Os parques Governador Augusto Franco (Sementeira) e Poxim abrirão normalmente.

Saúde
Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

As demais UBS pausam no domingo (incluindo as que estão com horário estendido de atendimento), retomando o atendimento regular a partir da segunda-feira, dia 30.

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, segue com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica, ofertada no Hospital Fernando Franco, funcionará normalmente.

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não ocorre aos finais de semana e feriados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp